Destino: Kingston

Post escrito em 11/06, dia do meu aceite, mas só hoje pude publicar por motivos que serão explicados abaixo.

Agora eu sei exatamente pra onde vou! Explico: quando fui aceita no Ciências sem Fronteiras Canadá, tive de escolher três universidades de minha preferência para participar de nova seleção. Depois de muito estudar cada uma das milhões de universidades que têm o meu curso, tomei minha decisão. Escolhi Queen’s University, University of Western Ontario e Laurentian University. 

Depois de enviar meu formulário de inscrição, passei a checar minha caixa de emails quase de hora em hora. Quando as primeiras pessoas começaram a ser contactadas para o envio de documentos pendentes, a freqüência com que verificava meus emails tornou-se ainda maior. Eis que percebi que essa angústia não me levaria a lugar algum e decidi só me importar novamente com isso a partir do dia 22, dia do aniversário da minha irmã resultado oficial.

Hoje, dia 11, abri minha caixa de entrada à procura de um relatório de termodinâmica. O relatório tava lá, fiz o que tinha de fazer com ele e, algum tempo depois, notei que ainda havia novos emails. Fui checá-los, quando vi aquelas várias letrinhas “CBIE # 1054 – Acceptance into Queen’s University CHEE Program“.

Minha reação inicial foi completamente inesperada: abri o e-mail, li o que tava escrito e fiquei mais ou menos assim:

Image

Minha ficha demorou um tempo até cair. Li e reli o e-mail. Pensei: 1054 é meu número de inscrição e ninguém sabe disso, então não deve ser trollagem da galera. “É, Brasil, eu vou pra Queen’s.” – na maior calma e tranqüilidade. Li o e-mail mais algumas vezes, e quando me dei conta do que estava acontecendo:

Image

EU VOU PRA QUEEN’S!!!

Corri pro papai, corri pra mamãe, corri pro celular, corri pro facebook. Queen’s é um sonho de universidade, era minha primeira opção de escolha e é pra lá que eu vou. Parabéns pra mim! E o meu aceite já é super, super, super oficial! Foi o próprio CBIE quem me enviou e já está tudo certo pra eu ir. Só falta organizar a papelada.

Agora vem a parte mais legal, pra não dizer o contrário. Postei o meu e-mail de aceite no nosso grupo do Facebook, a galera me parabenizou e ficou feliz comigo. Meia hora depois, recebi um novo e-mail, dessa vez nem tão legal. Segue a tradução:

Oi, Virgínia

Entendo que você está feliz com sua admissão em Queen’s; entretanto, eu apreciaria que você NÃO postasse os e-mails que mando em relação ao seu aceite no Facebook. Pouquíssimos alunos foram alocados em instituições nesse momento, e não é apropriado que você poste mensagens do CBIE/institucionais em uma rede social.

Agradeço a cooperação,

X.

Não preciso dizer que fiquei morta de vergonha. Imediatamente respondi, pedi uma centena de desculpas, apaguei as postagens do Facebook e disse que isso não se repetiria. Até então, eu não havia sido avisada de que não podia dizer a ninguém. Odeio segredinhos.

Maaaaaaaaaaaaas, o fato é: Queen’s University me aguarda e, a partir de setembro e nos 12 meses que o seguem, eu vou morar em Kingston: 240 km de Toronto, 270 km de Montreal e 442 km de New York. :)

2 thoughts on “Destino: Kingston

  1. Você se lembra se dentre as universidades canadenses disponíveis pra essa escolha tinha a MCguill?
    Tenho muita curiosidade em saber, eu pesquisei e gostei muito da universidade mas algo me diz que ela não participa do programa hehe
    e, Parabéns :)

    • Oi, Fernanda! Sim, McGill também era uma das opções. Inclusive, antes de Queen’s, ela era a minha primeira opção. Desisti porque ela fica em Montreal e eu não queria arriscar o meu francês – mesmo as aulas sendo em inglês.

Deixe uma Resposta

