Queen’s University e a pior blogueira do mundo

Oi, gente!

Já sei que sou a pior blogueira do mundo e que meu último post foi no ano passado. Não briguem comigo! Falta pouco mais de um mês pra eu voltar pro Brasil e não passei nem perto de atualizar esse blog como queria. Foi mal!

Mas isso não importa, trago aqui boas notícias:

Aos possíveis interessados em estudar aqui em Queen’s, hoje almocei com o Dr. Scott Yam (Associate Dean of International and Special Projects) e com a Katherine Cook (Faculty Exchange Coordinator) – só chiqueza! – e resumirei aqui rapidinho a nossa conversa de quase uma hora e meia!

Como sempre, eles quiseram saber como havia sido a minha estadia, se haviam feito tudo o que podiam pra eu ter um bom intercâmbio e me perguntaram em quais aspectos poderiam melhorar. Achei bacanérrimo! Não é toda universidade que se preocupa tanto com seus intercambistas. Obviamente, eles querem trazer o maior número de estudantes internacionais e esse almoço não é só coração puro, mas enfim. Amigos meus aqui no Canadá em outras universidades não receberam esse tipo de tratamento.

A segunda coisa mais legal é que eles me confirmaram pessoalmente que Queen’s oferece, SIM, curso de inglês pra galera que tirar nota mais baixa na proficiência. Várias pessoas me fizeram essa pergunta e nunca soube responder, agora taí: curso de inglês pra galera e todos comemoram! :D

Agora, o mais legal de tudo mesmo,  mesmo, mesmo, é que me disseram que você, caro potencial intercambista, pode entrar em contato diretamente com eles e tirar toda e qualquer dúvida. Se não souberem te responder, te encaminharão pra pessoa correta. Caso vocês se interessem, comenta aqui no post, ou me manda um email, ou vai no Facebook e eu repasso o contato de ambos.

É isso, gente!

No mais, tô terminando meu estágio e, aparentemente, meu projeto tá dando certo! Qualquer dia, apareço por aqui novamente e conto como foi trabalhar em um laboratório de uma universidade  no primeiro mundo.

Até a próxima!

5 thoughts on “Queen’s University e a pior blogueira do mundo

  1. Oie!
    Criei um blog sobre minha viagem no Ciência Sem Fronteiras e
    gostaria de fazer parceria com o seu!

    Podemos trocar os banners, no meu blog tem o link do meu banner em “Seja Parceiro”.
    Você pode me mandar o seu também!

    Endereço do Andrieli no Canadá: andrielinocanada.blogspot.com.br

    Obrigada!

  2. Virginia, tudo bem? Tenho algumas dúvidas, pode me ajudar? Quanto ao alojamento, nós escolhemos se ficaremos no alojamento da universidade ou em um alugado, ou somos obrigados a ficar nos alojamentos das universidades?

Deixe uma Resposta

